Perfil do Egresso
O perfil dos egressos dos cursos propostos para a IES foi definido em consonância com a missão institucional e com a matriz curricular proposta. A definição da matriz curricular leva em consideração o perfil desejado para cada curso, observando a seleção de conteúdos apropriados, atualizados e relevantes, as competências e as habilidades a serem desenvolvidas para se obter o referido perfil, e também as seguintes necessidades:
- preparar os alunos para o mundo do trabalho;
- atender às novas demandas econômicas e de emprego;
- formar para a cidadania crítica;
- preparar para a participação social em termos de fortalecimento ao atendimento das demandas da comunidade;
- formar para o alcance de objetivos comprometidos com a sintonia entre o desenvolvimento pessoal e profissional;
- preparar para entender o ensino como prioridade fundamentada em princípios éticos, filosóficos, culturais e pedagógicos que priorizam a formação de pessoas, reconhecendo a educação como processo articulador/mediador indispensável a todas as propostas de desenvolvimento regional sustentável a médio e longo prazos; e
- propiciar formação ética, explicitando valores e atitudes por meio de atividades que desenvolvam a vida coletiva, a solidariedade e o respeito às diferenças culturalmente contextualizadas.
Estes são os pilares para a definição do perfil dos egressos.