CIPA - Comissão Interna de Prevenção de Acidentes
O que é CIPA?
CIPA significa Comissão Interna de Prevenção de Acidentes e tem em vista a prevenção de acidentes e doenças relacionadas ao trabalho, e busca harmonizar o trabalho e a prevenção da vida e saúde dos trabalhadores no ambiente corporativo.
Principais atividades da CIPA
- identificar os riscos no ambiente de trabalho;
- elaborar mapa de riscos e plano de trabalho;
- verificações, inspeções e avaliações nos locais de trabalho.
A CIPA é composta por representantes do empregador e dos empregados, de acordo com o dimensionamento previsto, ressaltadas as alterações disciplinadas em atos normativos para setores econômicos específicos.
Membros da CIPA 2019
- Presidente: Andréa Félix Alcantara
- Secretário: Amaro de Barros e Silva
- Secretário substituto: Camila Daiane do Nascimento
- Suplente: Gildânia Gomes Leão
- Suplente: Tatiane Silva Maciel
- Vice-Presidente: Aline Carmo de Oliveira B
- Suplente: Thalita Carla de Araújo