IPESU

Como acessar

IPESU comemora o Dia dos Pais

Homenagear o nosso primeiro melhor amigo é algo muito importante e com todo carinho o IPESU realizou no dia 9 de agosto de 2019, um evento bem especial para os Pais. O tarde iniciou com um momento zen de massoterapia, foi preparado um ambiente calmo com músicas de meditação e iluminação característica para que nossos queridos pais entrassem em um clima diferente.

Assim, com esse momento agradável agradecemos a todos os pais que fazem parte da nossa família!

Boas Vindas 2019.2

O 08 de agosto de 2019 foi o dia escolhido para o início do semestre letivo 2019.2 e, como já é tradição, o IPESU/FAREC realizou um evento para recepcionar seus alunos.

Nossa equipe deu as boas-vindas e recebeu a todos com muita alegria e entusiasmo.

Com o desejo coletivo de que todos se sintam bem-vindos, com mais vontade ainda crescer e construir um projeto de vida, garantindo um futuro com boas perspectivas e uma formação de excelência, fazendo a diferença no mercado de trabalho.

IPESU comemora o São João em ritmo de alegria e tradição

Diversão e alegria marcaram mais um São João do IPESU! No dia 17 de junho de 2019, funcionários, estagiários, coordenadores e gestores fizeram a festa na unidade. O arraial foi aberto pela Diretora Geral da Instituição, Professora Ana Paula Valença e todos puderam saborear uma diversidade de comidas típicas da época. Em seguida, a Coordenadora Geral, Professora Andréa Félix, comunicou o resultado da votação do rei e da rainha do milho.

A votação foi bastante acirrada e a dupla vencedora agradeceu os votos com um lindo desfile.
Confira as fotos:

Semana de Tecnologia de Ciência da Computação e Rede de Computadores

Os alunos de Ciência da computação e Redes de computadores estiveram presentes em mais um evento no Auditório do IPESU. A semana de Tecnologia começou no dia 03 e foi até o dia 12 de junho de 2019.

O ciclo de palestras abordou diversos temas como: O desenvolvimento do aplicativo Bolão na Copa NE, apresentado por Luiz Claudio Siqueira; Valmir Macario Filho, explicou como foi feita a construção de um protótipo do sistema automático de monitoramento dos banhistas; Lucas Sampaio Leite, Bacharel em Ciência da Computação e Mestrado em Informática Aplicada, atualmente é doutorando em Biologia Aplicada a Saúde pelo LIKA-UFPE e CEO da Healthdrones.tech, abordou sobre Drones e saúde: uma visão além do alcance; E para finalizar Luiz Claudio, ex aluno da instituição nos prestigiou com uma palestra sobre o desenvolvimento de aplicativos para dispositivos móveis no Grupo Jornal do Commercio.

O evento foi organizado pelo Professor e Coordenador do curso, Fábio Botelho. O mesmo ressalta a necessidade de acompanhar as novas tecnologias e tendências do setor e para isso é preciso ser dinâmico e ter muita curiosidade. Por se tratar de uma área que está em constante atualização, novas tecnologias surgem a cada dia, e é necessário acompanhar as novas tendências para se manter competitivo no mercado de trabalho.

O objetivo do evento foi Ampliar a visão sobre a área da computação e TI, estimular a competência para projetar, desenhar, programar e gerenciar projetos de software, além de desenvolver a Capacidade dos nossos alunos em identificar e solucionar problemas computacionais.

Clínica Escola comemora o São João com muita animação

O São João começou mais cedo na Clínica Escola de Fisioterapia do IPESU/FAREC. No dia 10 de junho de 2019, professores, funcionários, alunos e pacientes fizeram a festa na área de convivência da clínica, situada na Rua Pedro Bergamo, 300, Boa Viagem.

O arraiá contou com muita alegria, diversão, animação e claro, uma linda quadrilha improvisada. Quem foi ainda pode saborear uma diversidade de comidas típicas.

As festas juninas são comemoradas em todo o Brasil no decorrer do mês de Junho e celebram o São João. Música, vestes e decoração caipira também fazem parte do contexto. O objeto da festa foi promover a integração dos colaboradores e propiciar um momento agradável de descontração e de socialização dos funcionários com os pacientes.