IPESU - Instituto Pernambucano de Ensino Superior

Como acessar

Alunos do Curso de Direito da FAREC venceram o II Júri Simulado ESA-PE OAB/PE

Realizado na Escola de Magistratura de Pernambuco, os alunos Adílio Vasconcelos, Carlos Martins e Mayara Oliveira, representaram a FAREC no evento que teve início no dia 22 de agosto de 2019, eles fizeram parte do bloco de faculdades que defenderam os acusados em casos propostos pela organização, no dia 19 de setembro eles passaram por mais uma fase, no dia 20 de setembro eles participaram da seminifinal e, no mesmo dia, da final, contra faculdades concorrentes. Com as melhores notas dadas pelos jurados, nossos alunos se saíram melhor e vão representar o Estado de Pernambuco no II Concurso Nacional de Júri, em Brasília.

Os alunos foram orientados pela Coordenadora do curso de Direito da FAREC, professora Mônica Gomes e pela Coordenadora do Núcleo de Práticas Jurídicas FAREC, Professora Thaciana Galba e também contaram com o apoio da Professora Sabrina Rocha.

• Alunos do Curso de Direito da FAREC venceram o II Júri Simulado ESA-PE OAB/PE

Colação de Grau 2019.1

Depois de anos de estudo e muita dedicação para conquistar o tão esperado diploma do ensino superior e abrir as portas para o futuro profissional, finalmente chegou o momento da colação de grau! Para os estudantes das nossas unidades IPESU e FAREC, esse sonho se concretizou no dia 11 de setembro de 2019, na Colação de Grau Unificada. A solenidade ocorreu no Centro de Convenções de Pernambuco e foi voltada para os formandos e convidados.

Colaram grau alunos dos cursos de: Administração, Ciência da Computação, Direito, Engenharia Civil, Enfermagem, Fisioterapia e Redes de Computadores, que juntos vivenciaram o momento mais importante de sua vida acadêmica!

• Colação de Grau 2019.1

A economia da saúde e o financiamento do SUS

Os alunos do curso de Nutrição do IPESU participaram no dia 13 de setembro de 2019 da palestra: A economia da saúde e o financiamento do Sistema Único de Saúde – SUS. Onde eles puderam aprender mais sobre as condições, as ações e o serviço de saúde, os quais devem ser prestados de forma eficiente, equitativa e com qualidade para melhor acesso da população, atendendo aos princípios da universalidade, igualdade e integralidade da atenção à saúde, estabelecidos constitucionalmente para o Sistema Único de Saúde.

O coordenador do curso, Professor Edvaldo Vieira e o Professor Gabriel Tavares, destacam a importância de capacitá-los para atuar no campo da Saúde Pública, aprofundando sobre os orçamentos, instrumentos, planejamentos e DRUs utilizados pelo Sistema Único de Saúde.

• A economia da saúde e o financiamento do SUS

Um dia no Campus 2019

O IPESU realizou no dia 10 de setembro de 2019 um evento chamado Um dia no Campus. Durante sua realização, os alunos puderam visitar os laboratórios e salas de aulas, com a supervisão de professores, técnicos e universitários prontos a ofertar os ensinamentos necessários para a escolha consciente da profissão a seguir.

O evento acontece anualmente e oferece aos futuros universitários a oportunidade de fazer a escolha certa da careira pela qual pretendem optar. O evento contou com a participação de cinco escolas e teve como finalidade promover momentos de conhecimentos e uma programação ampla para vivenciarem o trabalho desenvolvido por cada curso, além de demonstrar toda a estrutura física que oferecemos, finalizando a visita com uma dinâmica descontraída.

Através da educação temos a capacidade de juntos, contribuirmos para um mundo mais justo, igualitário e fraterno, a fim de promover a educação como igualdade de oportunidades para todos. Baseado nesse principio toda a nossa equipe de direção, coordenadores, professores e funcionários, estiveram envolvidos no evento a fim de, prepará-lo da melhor forma para receberem em nossa instituição os alunos e professores de cada escola.

• Um dia no Campus 2019

IPESU comemora o Dia do Administrador

Sabemos que administrar nem sempre é fácil, pensando nisso a Faculdade IPESU junto com o coordenador e professores do curso de Administração promoveram aos alunos no dia 09 e 13 de setembro de 2019 a palestra com o tema: Vida e Gestão – Os desafios do profissional de Administração. Dois dias de bastante aprendizado e experiência para o Mercado de Trabalho. O evento contou a presença da Coordenadora do curso Professora Amanda Farias, Professor Laércio Lins e dois convidados: Representante do Conselho Regional de Administração de PE – CRA, Genilson Marques e o Administrador de Empresa, Manuel Aguiar, que abordou um pouco sobre como Administrar a diversidade e adversidade humana.

O IPESU parabeniza os Administradores e Acadêmicos pelo o seu dia, dia este em que se comemora mais um ano de muitos desafios, porém, de muitas conquistas também nessa profissão tão importante para o futuro do País.

• IPESU comemora o Dia do Administrador