IPESU UNIP

Como acessar

Semana de Tecnologia da Informação

Com objetivo de abordar aspectos interdisciplinares envolvendo os alunos dos cursos de Rede de Computadores e Ciência da Computação, a Semana de Tecnologia do IPESU trouxe várias temáticas relacionadas ao tema. Dentre elas, Detecção de intrusão em ambientes da Internet das coisas, e Gerenciamento e segurança em rede de computadores, ministradas pelo Professor Milton Moraes, Consultor de Tecnologias e Segurança da Informação e pelo convidado Ragner Lima de Santana. Além dessas palestras os alunos apresentaram seus trabalhos de APS (computação) e PIM (Redes).

O coordenador dos Cursos de Redes e Ciência da Computação, Professor Fábio Botelho, também esteve presente e destacou a importância de trazer palestrantes capazes de ampliar o horizonte dos alunos nos aspectos de tecnologia.

Semana de APS Farmácia

De 26 a 29 de novembro alunos do curso de farmácia do IPESU, apresentaram seus trabalhos de APS. Os grupos apresentaram diversos temas relacionados à saúde.

As atividades práticas supervisionadas (APS) são atividades propostas pelos professores aos alunos como forma de desenvolver e avaliar o aprendizado ao longo da graduação.

Enfermagem IPESU - Exposição de Anatomia e Fisiologia

Fazer atividades fora do ambiente de sala de aula e estimular os estudantes a participarem de forma ativa do aprendizado pode potencializar a absorção do conhecimento. Foi pensando nisso que a coordenadora do curso Elisabeth Cruz junto as Professoras Bruna Santos e Jayra Dantas, realizaram nos dias 19 e 21 de novembro de 2018, a Exposição de Anatomia e Fisiologia do IPESU.

Nesse evento, alunos do curso de Enfermagem apresentaram seus trabalhos de APS (Atividade Prática Supervisionada) e explicaram a outros estudantes da unidade e às pessoas interessadas pelo assunto como é o funcionamento dos diversos sistemas do corpo humano através da exposição de peças anatômicas.

Enfermagem em Ação – Visita ao Abrigo Cristo Redentor

O abrigo Cristo Redentor, localizado em Jaboatão dos Guararapes, na Região Metropolitana do Recife, foi palco de uma ação social dos alunos do curso de Enfermagem do IPESU nos dias 17 e 24 de novembro de 2018. Com o intuito de ser um exercício de extensão em saúde do Idoso e corresponder a uma atividade prática supervisionada do curso.

A ação contou com um café da manhã saudável, atividades de promoção da saúde como aferição de Pressão e Glicemia, além de atividades lúdicas com os idosos do abrigo.

Grupo Sua Faculdade realiza Um Dia no Campus para alunos do Ensino Médio

Nessa reta final do ano letivo, a ansiedade e a dúvida são sentimentos que tomam conta do aluno do ensino médio, afinal ele passa o ano inteiro escolhendo a sua carreira, o caminho para o futuro. Com o intuito de auxiliar o estudante nesta grande responsabilidade, o grupo Sua Faculdade realizou no dia 23 de outubro de 2018, um dia no campus.

O evento contou com a participação de sete escolas e teve como finalidade promover momentos de conhecimentos sobre as profissões para as quais os alunos desejam seguir, foi preparada uma programação ampla para vivenciarem o trabalho desenvolvido por cada curso, além de demonstrar toda a estrutura física que oferecemos.

Através da educação temos a capacidade de juntos, contribuirmos para um mundo mais justo, igualitário e fraterno, a fim de promover a educação como igualdade de oportunidades para todos. Baseado nesse principio toda a nossa equipe de direção, coordenadores, professores e funcionários, estiveram envolvidos no evento a fim de, prepará-lo da melhor forma para receberem em nossa instituição os alunos e professores de cada escola.