IPESU UNIP

Como acessar

Atuação da Vigilância Sanitária na Área da Farmácia

Nos dias 12 e 17 de abril de 2019 os alunos do curso de Farmácia participaram no auditório da Instituição do evento sobre a atuação da vigilância sanitária com abordagem de medicamentos e correlatos, os aspectos legais para o licenciamento sanitário dos estabelecimentos da área e com isso promover a preparação dos alunos, futuros profissionais da área na aplicação das normas sanitárias.

O evento foi ministrado pelo Inspetor da Vigilância Sanitária e Membro da Comissão de Vigilância Sanitária do Conselho Regional de Farmácia de PE o Farmacêutico Claudio Dantas, o Gerente Geral da APEVISA e Membro da Comissão de Vigilância Sanitária do Conselho Regional de Farmácia de PE o Farmacêutico Josemarison Damascena e a Coordenadora do curso a professora Noely Bedor.

Workshop Imposto de Renda

No dia 06 de abril de 2019, os alunos do curso de Ciências Contábeis tiveram um Workshop sobre o Imposto de Renda, ministrado pela representante da CRC jovem – Joana Monteiro e representando a Coordenação do curso a professora Maristela Moura. Nossos alunos puderam visualizar o sistema da receita federal, conhecer sobre os modelos e a documentação necessária para dar entrada na declaração.

O imposto de Renda é um dos principais tributos do País, sendo obrigatório para os contribuintes que se enquadrem nas regras da Receita Federal. Todo ano é imprescindível fazer a declaração dos rendimentos e bens.

Colação de Grau 2019

Um dos momentos mais aguardados para quem ingressa numa graduação é a Colação de Grau. Receber após o termino do curso em mãos o diploma é um grande presente para os acadêmicos, a cerimônia marca o fim da etapa dos estudos e o início da carreira profissional. Para os estudantes das nossas unidades IPESU, FAREC e IESO, esse sonho se concretizou no dia 25 de março de 2019, na Colação de Grau Unificada. A solenidade ocorreu no Centro de Convenções de Pernambuco e foi voltada para formandos e convidados.

Colaram grau alunos dos cursos de: Engenharia Civil, Direito, Enfermagem, Serviço social, Fisioterapia, Administração, Ciência da Computação, Redes de Computadores, juntos vivenciaram o momento mais importante de sua vida acadêmica.

Ciclo de Palestra de Ciência da Computação e Redes de Computadores

Os alunos de Ciência da computação e Redes de computadores estiveram presentes em mais um evento que foi realizado no dia 15 de março de 2019 as 19h00 no auditório do IPESU. O ciclo de palestras abordou temas associados ao estado da arte em tecnologia da informação e comunicação ampliando desta forma o horizonte dos alunos para aspectos relevantes do curs, discutidos na academia e utilizado no mercado.

O evento foi organizado pelo Prof. e Coordenador do curso Prof. Fábio Botelho que contou com a presença dos palestrantes Prof. Luis Melo que abordou o seguinte tema, O processo de criação de robôs traders e o Prof. MSc. Alisson Dantas com o tema, Introdução ao processamento digital de imagens médicas.

IPESU celebra o dia da mulher

No dia Internacional da Mulher, 08 de março de 2019, colaboradoras e professoras foram homenageadas com brindes, para lembrar o quão especial elas são, independente do ambiente que estejam.

À noite, alunos do curso de Administração e Ciência Contábeis participaram de uma palestra com a Professora Fabiana Leite Domingues, advogada na área de família e sucessões e presidente da comissão da mulher advogada da OAB-PE. O tema discutido foi o papel da mulher na sociedade Moderna e teve como objetivo reforçar aos alunos a importância da inclusão e da atuação das mulheres na sociedade.

Calouros e veteranos iniciam ás aulas do semestre 2019.1

Mais um ano letivo se iniciou no dia 05 de fevereiro de 2019 na nossa instituição. Os novatos deram um passo importante ao fazer o vestibular para ingressar no IPESU. Aqui vocês vão poder construir um projeto de vida, garantindo um futuro com boas perspectivas e uma formação de excelência, fazendo a diferença no mercado de trabalho. Veteranos, na nossa faculdade será possível abrir caminho para as melhores oportunidades e chances de sucesso.

Nossa equipe deu as boas- vindas e recebeu os alunos dos cursos com muita alegria e entusiasmo.