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CIPA - Comissão Interna de Prevenção de Acidentes

O que é CIPA?

CIPA significa Comissão Interna de Prevenção de Acidentes e tem em vista a prevenção de acidentes e doenças relacionadas ao trabalho, e busca harmonizar o trabalho e a prevenção da vida e saúde dos trabalhadores no ambiente corporativo.

Principais atividades da CIPA

  • identificar os riscos no ambiente de trabalho;
  • elaborar mapa de riscos e plano de trabalho;
  • verificações, inspeções e avaliações nos locais de trabalho.

A CIPA é composta por representantes do empregador e dos empregados, de acordo com o dimensionamento previsto, ressaltadas as alterações disciplinadas em atos normativos para setores econômicos específicos.

Membros da CIPA 2019

  • Presidente: Andréa Félix Alcantara
  • Secretário: Amaro de Barros e Silva
  • Secretário substituto: Camila Daiane do Nascimento
  • Suplente: Gildânia Gomes Leão
  • Suplente: Tatiane Silva Maciel
  • Vice-Presidente: Aline Carmo de Oliveira B
  • Suplente: Thalita Carla de Araújo